Muitas vezes atitudes simples dos pais fazem toda diferença, pois a Educação Empreendedora orienta os filhos a terem uma postura empreendedora diante da vida. Não se trata apenas de uma questão profissional, mas de uma maneira de enxergar a sua própria trajetória.
Já ouviu falar do Hooked? Um app que chegou à impressionante marca de 20 milhões de adolescentes conectados para lerem mais de 10 bilhões de mensagens de texto nos últimos 6 meses. Ficou curioso?
Devemos acostumar nossos filhos à necessidade de trabalhar e não a de esperar um salário fixo no final do mês. Mesmo porque não haverá empregos formais para todos da nova geração, daí a importância de ensiná-los a encontrarem alternativas.
Seu filho está preparado para dizer NÃO ao consumo desenfreado? Saber lidar com o dinheiro e resistir as “tentações” da sociedade baseada no consumo na qual vivemos não é uma tarefa fácil nem para os adultos, então como preparar nossos filhos para estes desafios?
Você quer que o seu filho tenha uma postura empreendedora diante da vida e, quem sabe, futuramente venha a ser dono do próprio negócio? Então, confira 10 dicas importantes preparadas pelo empreendedor serial, João Kepler Braga, para estimular as crianças desde cedo!
Apesar de altamente comentado nos dias de hoje, o Micro VC é um fenômeno relativamente recente no ecossistema de Venture Capital. E o que realmente diferencia ou o define das demais modalidades de investimento é justamente o estágio de investimento do negócio.
Atualmente as marcas estão morrendo de vontade de trabalhar com influenciadores. O raciocínio que leva a essa afirmação é bastante simples: cada vez mais as marcas precisam se relacionar e ganhar confiança de seus consumidores e clientes.
Antes mesmo do nascimento somos naturalmente levados por nossas emoções e expectativas em relação aos nossos filhos. Entenda como a “superproteção” pode influenciar a vida daqueles que você mais ama.
Você já se deu conta da quantidade de ofertas e possibilidades que somos expostos todos os dias? Existem especialistas de tudo, promoções imperdíveis, uma oportunidade para fazer isso ou aquilo. Entenda porque tudo que é “público” e fácil demais não representam as melhores oportunidades.
Se você não se reinventar pode perder mercado e até perder o negócio! Vivemos a era da valorização dos bens intangíveis, do capital intelectual e de novos modelos de negócios. Ideias e projetos sólidos valem mais que muitos prédios enormes de concreto e isso sinaliza uma tendência irreversível.