A convivência das lideranças em tempos de Revolução 4.0, com a Inteligência Artificial nos desafiando a cada instante, pressupõe lideres com Inteligência Emocional e Espiritual.
Como você lida com a frustração? Aprender com todo evento que se apresenta, como uma oportunidade de mudança e uma chance para fazer diferente, nos auxilia a transformar o sentimento de frustração em motivação.
Se traçarmos um comparativo, entre o trabalho de um Maestro, à frente da sua orquestra, percebemos muitas similaridades com o papel de um Gestor à frente de sua equipe.
O mundo perdeu nossa referência de genialidade e determinação mais clara, tão próxima que nos enternecia, nos fazia refletir, despertava sentimentos, nos dava esperança e tornava a genialidade tão possível e acessível.
Continuando as reflexões sobre o comportamento de atletas e a necessidade de aumento de percepção, da importância da Inteligência Emocional e porque a tantos afeta a sua ausência e a muitos privilegia.
A intensidade, o volume, a diversidade e a emocionalidade com que os problemas se apresentam, passam a requerer competências complementares para que se vençam as adversidades. Você está pronto?