Quando o ano muda, as pessoas começam a escrever novas metas, ganham, inclusive, uma carga a mais de motivação para tirar os projetos do papel. Porém, o que poucas pessoas fazem é analisar as situações não concluídas, não realizadas ou que não tiveram o resultado esperado.
O feedback nada mais é do que um meio de avaliar os resultados daquilo que foi transmitido a alguém. Normalmente ele acontece em todos os sentidos dentro das organizações: de liderança para liderados e de liderados para liderança, em referência ao desempenho profissional destes.
Quando falamos de uma meta mensurável, estamos falando de uma meta que pode ser medida ou avaliada de alguma maneira. Um vendedor pode dizer que quer vender muito nesse mês, mas quanto exatamente ele quer vender? E você, suas metas de vendas são mensuráveis?
Este modelo identifica padrões de linguagem problemáticos ou ambíguos que, normalmente, confundem o significado original do que se pretende comunicar. Pode ser usado para reunir informações, esclarecer significados, identificar limitações e ampliar opções de escolha.
Quem nunca recebeu um brinde de um vendedor e se sentiu na obrigação de comprar algum produto? Quem nunca ganhou um presente e se sentiu com vontade de retribuir? E quem não conhece a frase: “gentileza gera gentileza”?
Pessoas reclamam diariamente sobre problemas pequenos dentro das organização, mas que causam um enorme desgaste em toda a equipe. O que será que o presidente da empresa faria se essa queixa chegasse até ele?
O mundo digital está cheio de ferramentas para divulgar o trabalho de pessoas e empresas de forma eficiente e gratuita. De 0 a 10, qual nota você daria para sua atuação divulgando seus produtos/serviços nos meios digitais?
Qual o ponto forte de cada uma das pessoas da sua equipe de trabalho? Seja você líder ou não, será que você já parou para pensar sobre qual a maior qualidade dos integrantes do seu grupo de trabalho?
Quando nos sentimos intimidados por alguém, isso acontece, pois colocamos tal pessoa em um nível acima do nosso. Essa atitude é uma armadilha e tanto, pois nos deixa com a sensação de fraqueza e insignificância.
Você é do tipo de pessoa que vive dizendo que a vida pessoal não pode interferir na profissional? Que se o trabalho fosse fácil, prazeroso, não se chamaria trabalho? Cuidado! Essa atitude pode render arrependimentos no futuro.