No cenário atual do Brasil é comum ouvirmos frases culpando a crise pelas quedas nas vendas, pelo aumento dos preços e do desemprego, pela falta de ânimo e motivação das pessoas, etc. Enfim qual o real papel do gestor?
Que tal aplicar esses pressupostos no cotidiano profissional e encarar os desafios diários de maneira muito mais sábia e leve, contribuindo para um melhor desenvolvimento do grupo de trabalho?
Ouvir NÃO na área de vendas é uma situação comum e todos os vendedores estão acostumados com isso. Porém estar acostumado deve estar longe de estar acomodado. Ter resiliência é fundamental para a sobrevivência.
Para deixar clara a diferença: Objetivo é aonde se pretende chegar. Metas são os pequenos passos que levarão até o objetivo. Mas por que o objetivo deve ser grande e as metas pequenas?
Quando as ideias são limitadas por regras, julgamentos e imposição de limites, perdem-se ótimas oportunidades de desenvolvimento e novos pontos de vista que podem ser a solução para aquele problema de anos.
Você acredita que pode realmente fazer a diferença para aquele cliente? Se a resposta for sim, faça ele acreditar que vai valer a pena, independentemente dele considerar seu produto caro ou barato.
Vem aí um evento esperado por muitos nas empresas do nosso “país do futebol”. Seja qual for a política da sua empresa é importante cuidar de alguns detalhes para evitar saias justas nos dias de jogos.
Ter clareza e saber onde se está e aonde quer chegar é um dos primeiros passos para ganhar foco naquilo que é preciso. O poder do foco pode e deve ser aplicado não apenas individualmente, mas também com equipes.
Conhecido por vender mais de um milhão de carros ao longo de sua carreira, Cal Worthington fez uso da agressividade em suas vendas e obteve ótimos resultados. Seu lema era: faça qualquer coisa para fechar uma venda.
O uso de tecnologias como aliada do Endomarketing, contribui para a necessidade constante das organizações se alinharem às mudanças cada vez mais rápidas e frequentes na nossa sociedade.