Muitas vezes, quando necessitamos solucionar um problema, “entramos de cabeça” nele. Pesquisamos por horas e mesmo assim não chegamos à solução... De repente, antes de dormir ou tomando banho, temos insights. Como isso acontece?
Mais um dia cheio de trabalho. Entre tantas pendências você precisa terminar um projeto e tenta, ao mesmo tempo, finalizar uma outra tarefa. Ambas são importantes e precisam ser feitas… Como lidar com isso?
Já pensou como simplificar as coisas podem trazer benefícios? A chave para isso passa por entender como usar seus pensamentos de uma maneira eficiente, por seu desejo de simplificar o complexo, de focar no importante.
Sentir-se parte de algo, à vontade, seguro, valorizado e satisfeito. Isso é tudo que queremos na vida. Não apenas na vida social, nas relações de amizade, mas também na vida profissional que, afinal, também é social, não é mesmo?
Como você se adapta a novas situações? O que você faz frente a mudanças? A sua resiliência, sua mente empreendedora ou capacidade de inovação, e mais, sua inteligência emocional são o que te fazem estar preparado. E então… você está?
Você sabia que o Q.I., ou quociente de inteligência, é responsável por apenas 15% de seu sucesso profissional? E sabe o que determina a maior parte de seus êxitos (ou fracassos) no trabalho?
Um ambiente se enriquece muito quando possui diferentes perfis de pessoas trabalhando em conjunto. Equipe equilibrada e distinta entre si se complementa e resulta em alto rendimento e alta performance.
O cérebro não gosta de mudanças e não está preparado para elas. Ele pode ser um grande sabotador da sua produtividade, se você não souber como treiná-lo ou reprogramá-lo para aproveitar o melhor de si.
Esqueça de uma vez por todas aquelas conversas que Coaching é coisa para quem está fora do mercado de trabalho ou para solucionar problemas profissionais. Ele é fundamental para quem busca alta performance.
Criar organizações que gerem bem-estar nas pessoas para manter a produtividade plena e em prol do todo é uma tarefa ao mesmo tempo básica e complexa. Mas como fazer com que as pessoas se sintam bem dentro da empresa e mantenham o alto nível de desempenho?