Cada um de nós é capaz de conhecer o que dói em si e é igualmente capaz de se colocar no lugar do outro e refletir sobre o que ele sente. A dor vai chegar… Mas ela passa. A tristeza tem que ir embora junto!
Em busca de poder e do exercício da ganância: acabam com a sustentabilidade dos sonhos de milhões de brasileiros! Como conseguem viver desta forma? Como lidam com os valores familiares que apontam à direção daquilo que é certo?
Permita o olhar duradouro, observe o espaço-tempo parar por alguns momentos e reflita sobre esta oportunidade. Como descreve a liberdade de ser você durante a interação com o outro? O que para você é estar amando?
Após levantar-me em um domingo de manhã, permaneci sentado à cama, com os cotovelos sobre os joelhos, massageando levemente a testa e com a pergunta na mente: “O que faço agora de diferente na minha vida?”
A escolha daquilo que levamos é uma habilidade e tanto! Ela depende da crença de que se algo/alguém foi deixado de forma errada ou por esquecimento, esse reaparecerá em um dado momento posterior.
Você já percebeu a alta velocidade que as respostas chegam assim que você consegue desacelerar aos poucos a sua própria vida? Confiar de que tudo o que poderia ter sido feito, foi feito e agora resta aguardar.
O Brasil é um país cada vez mais mal-educado e que por consequência não proporciona amplos exercícios de valores que prontificam toda uma nação. O respeito é raro, a tolerância é a prática e a violência é uma frequente opção.
Como as pessoas-profissionais são desenvolvidas em suas humanidades? Quais são os conjuntos de crenças e valores que as caracterizam? Como a organização pode identificar e promover o potencial humano?
A humanização é determinante para que relações entre a empresa e a sociedade prosperem sustentavelmente: mantendo valores pétreos e adaptando outros que necessitem de releituras transparentes e coerentes.
Você convive com pessoas sérias? Certamente elas exemplificam a integridade de caráter que trazem consigo. Você trabalha em instituições sérias? Como conquistar essa vida leve e correta? O que você faz para isto?