Quanto esforço a mais será necessário para um indivíduo com características de diversidade, por vezes classificadas como de “menor valia” pela sociedade, terá que fazer para entrar em estado de FLOW?
Quando falamos em Sustentabilidade e Diversidade, em geral, abordamos como mudar o comportamento das pessoas, como levá-las a novos conhecimentos, habilidades e atitudes favoráveis ao meio ambiente, à sociedade e inclusivas.
Você sabia que as pessoas podem, por exemplo, ter vícios de julgamento que as conduzem ao racismo ou ao sexismo, sem que sequer tenham conhecimento ou consciência de suas ações?
Você sabia que apenas 13% das lideranças das 500 maiores empresas são mulheres, apenas 4,7% são negros e apenas 0,6% são pessoas com deficiência? É fundamental gerar impulso na direção de um cenário mais equânime.
É fundamental entender bem e, em profundidade, o comportamento humano e, principalmente, ter experiência sobre conteúdos, ferramentas e metodologias que movam as pessoas rumo à mudança comportamental.