Este assunto gera muita polêmica, seja pela sua complexidade, pela falta de informações das pessoas e por questões religiosas e morais, mas a sexualidade não se limita apenas a masculino e feminino como muitos ainda teimam em classificar.
As pessoas são rápidas para dar justificativas que as isentem de qualquer atitude e são tão lentas para tomar atitudes empáticas para com seu próximo. Parece que vivemos numa sociedade com valores invertidos onde cada vez mais o ser humano tem menos valor.
As empresas deveriam rever suas ações em prol da inclusão e de resultados mais efetivos, pois com isso seus custos com multas e rotatividades declinariam consideravelmente. Poucas são as empresas que estão no caminho certo. E quem faz a lição de casa colhe frutos positivos!
Muitas empresas aproveitam o momento para vender mais, mas esquecem que as festas também são uma ótima oportunidade para fidelizar o cliente, porém é preciso criar ações para 3 momentos específicos do atendimento: o antes, durante e depois do relacionamento com sua empresa.
Quando abordamos o tema diversidade nas organizações é comum imaginar que estamos falando de inclusão de pessoas com deficiência, porém é importante pontuar que diversidade, como o próprio nome diz, é algo muito mais amplo!
Uma pergunta que não quer calar: Como satisfazer o cliente a ponto de fidelizá-lo, de torná-lo um vendedor da sua empresa, produto e/ou serviço? Este artigo pretende trazer algumas diretrizes de como chegar a este objetivo.
A Paralimpíada teve o poder de mostrar a capacidade de superação das pessoas com deficiência. Que possamos aprender com eles que nada é impossível quando se acredita e persevera num objetivo.
Alguns podem se perguntar por que falar de diversidade, se a coluna trata de excelência no atendimento ao cliente. Na realidade, a diversidade está presente em tudo, inclusive no processo de atender com excelência.
A paralimpíada é um marco na inclusão de pessoas com deficiência e escancara a eficiência através dos exemplos de superação, motiva o debate e sensibiliza, contribuindo para a construção de um mundo com mais diversidade.
A Motivação é um dos pilares do engajamento. O que motiva um pode não motivar o outro. Ninguém motiva ninguém, podemos no máximo despertar algo que motive a pessoa e a melhor forma de ser assertivo é conhecê-lo.