Uma pergunta que não quer calar: Como satisfazer o cliente a ponto de fidelizá-lo, de torná-lo um vendedor da sua empresa, produto e/ou serviço? Este artigo pretende trazer algumas diretrizes de como chegar a este objetivo.
A Paralimpíada teve o poder de mostrar a capacidade de superação das pessoas com deficiência. Que possamos aprender com eles que nada é impossível quando se acredita e persevera num objetivo.
Alguns podem se perguntar por que falar de diversidade, se a coluna trata de excelência no atendimento ao cliente. Na realidade, a diversidade está presente em tudo, inclusive no processo de atender com excelência.
A paralimpíada é um marco na inclusão de pessoas com deficiência e escancara a eficiência através dos exemplos de superação, motiva o debate e sensibiliza, contribuindo para a construção de um mundo com mais diversidade.
A Motivação é um dos pilares do engajamento. O que motiva um pode não motivar o outro. Ninguém motiva ninguém, podemos no máximo despertar algo que motive a pessoa e a melhor forma de ser assertivo é conhecê-lo.
Quantas Rafaelas, quantos talentos temos em comunidades que poderiam representar o Brasil no esporte, música, empresas? Quantos jovens desistem ou não têm a oportunidade de lutar e conquistar algo melhor?
Quantas vezes na posição de clientes passamos por um serviço e ficamos descontentes com o atendimento? O que você aprende com estas situações? Quando você recebe feedback de um cliente, como reage?
Muitas das mazelas que vemos no mundo como a intolerância à diversidade, à opinião do outro, seriam resolvidas facilmente se as pessoas fizessem uso da empatia e do respeito ao próximo.
Uma das ferramentas mais poderosas para a mensuração do nível de atendimento que podemos ter é o feedback do cliente, porém, alguns empreendedores ainda ignoram ou sentem-se ofendidos.
Vivemos um momento bastante delicado no mundo onde a intolerância prevalece e a capacidade de ouvir e compreender o outro parece adormecer. O bom é que nem todas as pessoas pensam e agem desta forma.