Cada vez mais as pessoas com deficiência interagem no dia a dia (trabalho, escola, lazer). Diante deste contexto é importante estar atento a algumas regras simples de convivência, que por vezes passam despercebidas.
É comum encontrar clientes com pouca paciência que exigem atendimento rápido, alguns até tratando o atendente com certa grosseria. São os CLIENTES APRESSADOS. Qual a melhor forma para lidar com eles?
Acessibilidade é um dos temas mais discutidos quando se trata de inclusão de pessoas com deficiência. É comum associá-la somente às adaptações arquitetônicas, mas seu conceito é mais amplo.
O sonho de consumo de todo atendente é encontrar um cliente simpático, comunicativo, que puxa conversa, divertido, afinal depois de tantos clientes zangados, indecisos, confusos, o comunicativo é o mais agradável.
Na ânsia de cumprir a Lei de Cotas, algumas empresas abrem vagas exclusivas na área operacional. O efeito é que pessoas com deficiência com nível superior acabam excluídas pela escassez de cargos de gestão.
Você já deve ter visto ou atendeu um cliente que não sabe o que quer. Muitos vendedores ficam irritados, principalmente se trabalham em lojas cujo atendimento é feito por rodízio. Como ter sucesso neste cenário?
O fator preponderante numa estrutura familiar é o afeto e o amor entre os seus. Os responsáveis pela formação do indivíduo são os princípios e valores transmitidos pelos pais aos seus filhos, independente da orientação afetiva.
Sabe aquele cliente que, seja pessoalmente ou por telefone, grita, é mal-educado, exige ser atendido com agilidade, é irônico, entre outros comportamentos que poderíamos chamar de inadequados? Como lidar com ele?
Uma reclamação constante nas organizações é a alta rotatividade de pessoas com deficiência, elevando os custos de contratação. A verdade é que a grande maioria tem ações de retenção pouco efetivas ou quase nulas.
Não podemos negar que independentemente de responsáveis, o mundo vive uma crise econômica e no Brasil não está diferente. Então como lidar com esta situação? Como estabilizar um negócio, manter as vendas?