Quando se trata de uma carreira autônoma, é muito comum logo de início surgir a seguinte dúvida: É melhor é se posicionar como pessoa física e fortalecer seu nome ou criar uma marca e se posicionar como empresa?
Você decidiu se tornar autônomo. Largou a CLT e resolveu se tornar Coach para ajudar pessoas a concretizar seus objetivos. Usou do networking de pessoas próximas, fez algumas vendas e de repente estagnou. E agora? O que fazer?
Sustentabilidade vai muito além de uma questão ambiental. Vivemos num tempo onde esse conceito é preciso ser aplicado em diversos cenários: política, marketing, empresa, trabalho e em seu próprio ser.
É comum na vida de músicos e artistas uma pergunta: “tirando música, você trabalha com o que?” Como obter o “profissionalismo” para ser reconhecido, sem perder a essência da arte e o “tesão” pelo trabalho?
Se você usa o Linkedin (se não usa comece a usar), já deve ter reparado em “publicações de artigos”, que esta função tem por maior benefício notificar todas as conexões que você fez durante a sua carreira.
Ainda que a tecnologia continue indispensável para se atingir resultados excepcionais, o excesso pode levar a um caminho controverso, em que o usuário anula sua vida física. Então como saber a “dose saudável” de tecnologia?
É muito comum encontrar músicos totalmente perdidos na vida. Sem a mínima ideia de como dar os próximos passos, esperando algo cair do céu ou “deixando a vida levar”. Então como começar a sair do lugar?
Muitas pessoas costumam reclamar da dificuldade de “abrir portas” e desbravar novas oportunidades. Entretanto, o que não falta por aí são pessoas colocando a culpa na crise ao invés de se mexer.
Você já ouviu falar do Periscope? Veja o mundo através dos olhos de outra pessoa! A ideia é ultrapassar ainda mais as barreiras de tempo e espaço para acompanhar diversos eventos do mundo em tempo real.
Por não saber com clareza “aonde quer chegar”, muitos vivem andando em círculos buscando um “sucesso” inatingível, pois a falta de definição faz com que não haja objetivo a ser conquistado.