Tudo na vida é questão de planejamento, e disso todo Coach sabe bem. Com o Marketing é a mesma coisa: planejar é essencial, te leva a algum lugar. O Coach deve saber exatamente aonde quer chegar, o que está buscando, e essa resposta vai além de um simples “fazer sucesso”. O que fazer então?
É importante para qualquer empresário ou profissional liberal enxergar-se como um negócio e para isso o plano de negócio é essencial. Através dele, você pode ter melhor visão sobre quem é seu público-alvo, seus concorrentes e principalmente suas necessidades financeiras.
É possível fazer marketing sozinho, trabalhar em prol do próprio negócio ou carreira? Assim como você, Coach, que auxilia as pessoas diariamente e as faz perceberem pontos importantes, ter um profissional que lhe dê apoio na estratégia de marketing pode ser algo extremamente próspero.
Cada pessoa deve olhar para si mesma como uma marca. Isso inclui pensar no que você vai deixar ao mundo. Nossa postura é muito importante e na vida de um coach, é o seu cartão de visitas. Sua imagem nada mais é do que o seu instrumento de trabalho.
Quando se trata de uma carreira autônoma, é muito comum logo de início surgir a seguinte dúvida: É melhor é se posicionar como pessoa física e fortalecer seu nome ou criar uma marca e se posicionar como empresa?
Você decidiu se tornar autônomo. Largou a CLT e resolveu se tornar Coach para ajudar pessoas a concretizar seus objetivos. Usou do networking de pessoas próximas, fez algumas vendas e de repente estagnou. E agora? O que fazer?
Sustentabilidade vai muito além de uma questão ambiental. Vivemos num tempo onde esse conceito é preciso ser aplicado em diversos cenários: política, marketing, empresa, trabalho e em seu próprio ser.
Se você usa o Linkedin (se não usa comece a usar), já deve ter reparado em “publicações de artigos”, que esta função tem por maior benefício notificar todas as conexões que você fez durante a sua carreira.
Ainda que a tecnologia continue indispensável para se atingir resultados excepcionais, o excesso pode levar a um caminho controverso, em que o usuário anula sua vida física. Então como saber a “dose saudável” de tecnologia?
Muitas pessoas costumam reclamar da dificuldade de “abrir portas” e desbravar novas oportunidades. Entretanto, o que não falta por aí são pessoas colocando a culpa na crise ao invés de se mexer.