O que você pode fazer, a partir de hoje, para ir em direção ao seu sucesso? E o que é sucesso para você? Você quer realmente alcançá-lo? Por quê? Sua justificativa lhe convence? Você tem um objetivo definido?
Onde você trabalha você consegue compreender tudo o que vem dos seus superiores? E dos seus subordinados ou colegas de trabalho? É impressionante como há distúrbios na comunicação dentro de uma empresa!
Quando se trata de uma carreira autônoma, é muito comum logo de início surgir a seguinte dúvida: É melhor é se posicionar como pessoa física e fortalecer seu nome ou criar uma marca e se posicionar como empresa?
Há quanto tempo você vem procrastinando aquilo que você precisa fazer para alcançar um objetivo? Independentemente da resposta, todos nós temos “preguiça” de sair da nossa zona de conforto e por isso deixamos pra amanhã. Só que esse “amanhã” nunca chega.
Todos nós temos medos, certo? O que você faria agora, em direção à sua meta, se o medo não existisse em você? E se eu te disser que o medo não existe? É apenas uma criação da nossa mente!
Você decidiu se tornar autônomo. Largou a CLT e resolveu se tornar Coach para ajudar pessoas a concretizar seus objetivos. Usou do networking de pessoas próximas, fez algumas vendas e de repente estagnou. E agora? O que fazer?
É preciso pensar fora da caixa, assumir riscos, ir em frente mesmo quando as pessoas dizem que você não vai conseguir. Se levantar quantas vezes forem necessárias depois de uma queda, mas aprender com os tombos.
Alguma vez já teve a impressão de alguém estar mentindo pra você? Provavelmente sim. E o contrário? Já tentou contar uma mentira e o seu receptor ficou desconfiado? É provável também. Sabe por que isso acontece?
Se você almeja o Sucesso, em qualquer área da sua vida, cuidado com o que posta. Será que realmente há a necessidade de discutir com alguém em rede social? De falar mal da empresa ou dar indiretas?
Sustentabilidade vai muito além de uma questão ambiental. Vivemos num tempo onde esse conceito é preciso ser aplicado em diversos cenários: política, marketing, empresa, trabalho e em seu próprio ser.