Tomamos decisões o tempo todo, muitas sem perceber. O tempo para decidir não está ligado somente se a decisão é simples ou complexa, mas sim à nossa dinâmica a respeito das escolhas. Então o que, de fato, nos motiva a tomar decisões?
Nem sempre o que é o melhor para você é melhor para todos. O fato é que precisamos pensar sobre o melhor, não só olhando para nós mesmos, mas também de forma coletiva.
Muitos dizem que não queriam que as coisas acontecessem de determinada maneira, mas será que o desejo não era exatamente aquele resultado? Será que o nosso querer e o nosso desejo vão na mesma direção?
A sua verdade também é a verdade de outras pessoas? Precisamos nos questionar e questionar as verdades absolutas. "Deixar pra lá" é uma forma de não nos aproximarmos dos nossos erros e acertos.
Cuidado com o excesso de Metas. Respire! Viva cada dia! Tão importante quanto saber o que se quer alcançar e como chegar, é viver cada momento da vida.
Arrisque (nem que seja um pouquinho) e encare, sem medo, aquela parte que você não gosta em você e busque o que fazer com isso. Esconder-se de si mesmo não ajuda em nada!