Se você acompanha revistas e programas sobre empreendedorismo, com certeza já viu matérias sobre como fazer apresentações para investidores e investimento anjo. Todo mundo está falando sobre isso, mas a realidade é bem mais simples. Ninguém precisa sair correndo atrás do dinheiro de terceiros.
Discussões sobre desenvolvimento vocacional e decisões que levam à uma profissão entram tardiamente na vida dos jovens. As motivações e caminhos de jovens até uma carreira são tão vastos quanto às opções de carreira disponíveis.
Assessment é uma palavra do inglês que significa “avaliação”. Diferentemente das avaliações que estamos acostumados, ele é feito para apoiar o início de um programa de desenvolvimento. Descubra agora o que é e como ele pode ajudar no seu dia a dia!
Estudo realizado pelo Sebrae e Endeavor indica que 60% dos alunos de graduação – ou quatro milhões de pessoas – querem ter um negócio próprio. Um caminho natural seria que obtivessem apoio do centro de carreiras ou de empregabilidade de suas instituições, mas...
Assessments são a “porta de entrada” para programas de ensino, a fase que identifica o estágio de um programa de desenvolvimento. Conheça 8 práticas que podem ser utilizadas por profissionais de consultoria, coaching, T&D, gerentes e mentores.
Se você quiser se destacar e transformar seu hobby em profissão, você precisa aprender sobre a dinâmica do mercado que irá atuar, os recursos necessários e desenvolver habilidades como controle e planejamento.
Estou na direção do sucesso ou do fracasso? Montar (ou fechar) o primeiro negócio ainda é tabu para muitas pessoas. Se você já passou por isso ou está planejando começar (ou fechar) um, mais cedo ou mais tarde irá se perguntar se está no caminho certo. O que fazer então?
E se fosse possível medir o quanto alguém é – ou não – empreendedor, utilizando as melhores práticas ligadas a avaliações de inteligência? Conheça o QEMP, a ferramenta que identifica e mensura a relação de um profissional com um projeto de novo negócio.
Considerando que centenas de milhares de negócios fecham a cada ano, é frustrante não haver programas de desenvolvimento vocacional direcionados ao empreendedorismo. Afinal, abrir uma empresa é uma escolha tanto quanto decidir pela carreira médica ou administrativa.
Confira as dúvidas selecionadas entre uma série de questionamentos feitos por pessoas que querem abrir um negócio próprio. Embora a faixa etária de quem perguntou seja entre 17 e 55 anos, há um padrão entre as perguntas. E você, qual a sua principal dúvida?