Por que empresas como Avon, Banco Itaú, Nossa Caixa, Toyota, Beacon, 3M, Embraer e muitas outras vêm utilizando práticas para desenvolver o autoconhecimento de seus colaboradores?
Ter um propósito claro, amplamente divulgado e praticado é o primeiro passo para o sucesso de qualquer negócio, pois é o que moverá e inspirará as pessoas em direção a um objetivo.
Você sabe o que são neurônios espelho? Os neurônios espelho estão intimamente ligados à empatia e entender seu funcionamento pode ajudar no processo de vendas.
Conheça a jornada de autoconhecimento de Steve Jobs, que revolucionou o mundo da tecnologia e se mostrou um vendedor de ideias e inovações como nenhum outro empreendedor.
Você acha que há dificuldade em "ler" as expressões dos clientes através de máscaras ou das telas? Perde-se a conexão ou abrem novas possibilidades no processo de vendas?
O mundo mudou, as empresas mudaram, as profissões mudaram e você também precisa mudar suas condutas e hábitos, corrigir suas rotas, levantar a cabeça e seguir firme na batalha da retomada.
Não é possível estabelecer uma cultura de excelência no atendimento ao cliente sem estar aberto a críticas. Incentivar feedbacks por parte dos colaboradores e clientes é fundamental para o sucesso do negócio.