Quantas ideias inovadoras foram pensadas e não colocadas em prática por pessoas com medo de que elas não fossem aceitas? E quantas destas pessoas não viram suas ideias sendo aplicadas por terceiros e ainda fazendo sucesso mais tarde?
Sábado, bem cedo, aquele friozinho que faz você pensar se levanta da cama ou fica mais 5 minutos debaixo da coberta quentinha. Então trimmmm... trimmmm, o telefone toca. Será algo urgente? Você levanta, atende ao telefone e descobre que é alguém vendendo um produto. O que dizer sobre isso?
Quando olhamos para os problemas ou dificuldades de outras pessoas, temos uma visão diferenciada, as soluções são claras e eficientes. E por que isto acontece? Simplesmente porque não estamos “envolvidos emocionalmente”, assim conseguimos ter o olhar racional e isto facilita a solução.
Conheça uma ferramenta muito interessante que pode contribuir demais com as pesquisas de satisfação dos funcionários da sua empresa. Nela é possível elaborar pesquisas online de diversos tipos, dentre elas, as pesquisas de clima organizacional.
O que você tem feito para ultrapassar as suas metas de vendas? Perguntar o que você tem feito para alcançar a meta é comum, agora analisar o que pode ser feito para ir além, poucos fazem. E você, o que tem feito?
Em meio à crise política, social e existencial chegou o momento de pedir demissão. Demissão! Como assim? Demissão de si mesmo e por justa causa. É necessário recomeçar, você chegou ao fim da estrada, agora o seu dever é aceitar, refletir, rever conceitos e construir uma nova trajetória.
Você já pensou que um funcionário insatisfeito pode propagar negativamente uma marca? Quando falamos de endomarketing, falamos de um engajamento interno capaz de transmitir diariamente uma imagem positiva da instituição para a qual se trabalha.
Algumas pessoas ainda acreditam que a criatividade é importante para artistas, mas não para o mundo dos negócios. Ser criativo pode significar a abertura de muitas portas, ampliar a visão e contribuir para o destaque de profissionais no mercado de vendas.
“Não são as respostas que movem o mundo, são as perguntas”. Ao atender um cliente ou vender algo, as perguntas têm grande poder, mas é preciso saber perguntar. Há tipos diferentes de perguntas que, se feitas nos momentos certos, podem ajudar bastante. Quer saber mais?
Há inúmeras controvérsias sobre a Meritocracia. Aparentemente saudável, porém na organização as pessoas nem sempre são reconhecidas por sua competência e eficiência. Há colaboradores muitas vezes vistos como um perigo iminente a seus líderes.