Sabe aquelas coisas que, normalmente, tiram a sua “paz” sempre que você lembra que precisa fazer, mas nunca faz? Isto chama-se procrastinação. O ato de procrastinar nada mais é do que adiar coisas que precisam ser feitas, deixando para “amanhã” aquilo que podemos ou, pior, devemos fazer hoje!
O mundo está mudando a uma velocidade difícil de processar, interpretar e digerir. Mais difícil ainda é permanecer estático e fazer de conta que não é nossa responsabilidade mudar o rumo das coisas.
O mundo está mudando a uma velocidade difícil de processar, interpretar e digerir. Mais difícil ainda é permanecer estático e fazer de conta que não é nossa responsabilidade mudar o rumo das coisas.
A Linha de Losada é uma técnica que defende que para manter relacionamentos humanos de qualidade é preciso manter três interações positivas contra uma negativa. Essa técnica pode aumentar a performance das equipes. Quer saber como?
Muito se comenta que a excelência no atendimento ao cliente é uma questão de sobrevivência. Isso levaria a crer que a prioridade das empresas é a melhoria desta relação e que a grande maioria delas se encontra num nível elevado de satisfação do cliente. Mas na prática a situação é diferente.
É comum organizações afirmarem ter equipes de cocriação, que incentivam o trabalho em equipe e a colaboração pontual de líderes no desenvolvimento sempre com olhar clínico para solução de qualquer “Gap”. Porém o que observamos diariamente é um manancial de “ZÉS”.
Aprender a separar problemas pessoais dos profissionais é uma ótima habilidade que precisamos nos esforçar para desenvolver, mas será que em ambiente empresarial precisamos realmente nos blindarmos a ponto de não demonstrarmos que também temos uma vida fora dele?
O nosso maior inimigo somos nós mesmos! Dentro de nós, diariamente, acontece um diálogo interno e se você parar para prestar atenção vai perceber que, em alguns momentos, existe uma voz que nos lembra da nossa incapacidade diante dos nossos desafios.
Quantos multiplicadores ativos da sua mensagem existem espalhados pela empresa? E fora dela? A missão principal dos multiplicadores é de melhorar a imagem e comunicação da empresa com os seus colaboradores e melhorar o clima organizacional.