O mundo digital está cheio de ferramentas para divulgar o trabalho de pessoas e empresas de forma eficiente e gratuita. De 0 a 10, qual nota você daria para sua atuação divulgando seus produtos/serviços nos meios digitais?
Alguns podem se perguntar por que falar de diversidade, se a coluna trata de excelência no atendimento ao cliente. Na realidade, a diversidade está presente em tudo, inclusive no processo de atender com excelência.
Muito se fala sobre técnicas de abordagem, contorno de objeções, apresentação pessoal, relacionamento e roteiro de visitas, mas quase não se fala sobre o telefone. Ele pode ser a mina de ouro ou o ponto destrutivo.
Qual o ponto forte de cada uma das pessoas da sua equipe de trabalho? Seja você líder ou não, será que você já parou para pensar sobre qual a maior qualidade dos integrantes do seu grupo de trabalho?
Quando nos sentimos intimidados por alguém, isso acontece, pois colocamos tal pessoa em um nível acima do nosso. Essa atitude é uma armadilha e tanto, pois nos deixa com a sensação de fraqueza e insignificância.
A Motivação é um dos pilares do engajamento. O que motiva um pode não motivar o outro. Ninguém motiva ninguém, podemos no máximo despertar algo que motive a pessoa e a melhor forma de ser assertivo é conhecê-lo.
Não pense em si mesmo, pense no conjunto. Quando o time ganha, todos ganham. Você não tem que ser a estrela do time, você precisa gostar e aceitar a ideia de que faz parte de um grupo que está tentando fazer algo especial.
Você é do tipo de pessoa que vive dizendo que a vida pessoal não pode interferir na profissional? Que se o trabalho fosse fácil, prazeroso, não se chamaria trabalho? Cuidado! Essa atitude pode render arrependimentos no futuro.
Quantas vezes na posição de clientes passamos por um serviço e ficamos descontentes com o atendimento? O que você aprende com estas situações? Quando você recebe feedback de um cliente, como reage?
Muitas vezes enxergamos apenas um único problema e procuramos soluções que não ajudam em nada. Já pensou que o problema pode estar no lado oposto? E que este olhar ampliado, pode lhe trazer soluções mais eficazes?