No cenário atual do Brasil é comum ouvirmos frases culpando a crise pelas quedas nas vendas, pelo aumento dos preços e do desemprego, pela falta de ânimo e motivação das pessoas, etc. Enfim qual o real papel do gestor?
Que tal aplicar esses pressupostos no cotidiano profissional e encarar os desafios diários de maneira muito mais sábia e leve, contribuindo para um melhor desenvolvimento do grupo de trabalho?
Uma das ferramentas mais poderosas para a mensuração do nível de atendimento que podemos ter é o feedback do cliente, porém, alguns empreendedores ainda ignoram ou sentem-se ofendidos.
A tecnologia alterou por completo a forma com que fazíamos negócios, exigindo competência, ética, dinamismo, conhecimento de produtos, serviços e ferramentas disponíveis para suprir as necessidades do cliente.
Ouvir NÃO na área de vendas é uma situação comum e todos os vendedores estão acostumados com isso. Porém estar acostumado deve estar longe de estar acomodado. Ter resiliência é fundamental para a sobrevivência.
Para deixar clara a diferença: Objetivo é aonde se pretende chegar. Metas são os pequenos passos que levarão até o objetivo. Mas por que o objetivo deve ser grande e as metas pequenas?
Quando as ideias são limitadas por regras, julgamentos e imposição de limites, perdem-se ótimas oportunidades de desenvolvimento e novos pontos de vista que podem ser a solução para aquele problema de anos.
Trabalhar por muito tempo, aposentar-se ou ser demitido, não significa que a vida terminou. Pelo contrário, aproveite sua experiência adquirida e cuide do que ficou pelo caminho. Sua prioridade agora é a satisfação pessoal.
Você acredita que pode realmente fazer a diferença para aquele cliente? Se a resposta for sim, faça ele acreditar que vai valer a pena, independentemente dele considerar seu produto caro ou barato.
Vem aí um evento esperado por muitos nas empresas do nosso “país do futebol”. Seja qual for a política da sua empresa é importante cuidar de alguns detalhes para evitar saias justas nos dias de jogos.