A resposta à pergunta do título, muitas vezes, pode parecer óbvia, algumas pessoas podem responder: para meu cliente, oras! Mas que cliente exatamente seria esse? Toda e qualquer venda deveria começar sendo feita ao cliente interno das organizações.
“Estenda o tapete vermelho aos clientes” no primeiro contato, seja presencial, por telefone ou virtualmente, pois, é neste momento que o cliente forma a imagem sobre a empresa e a pessoa que está atendendo.
É hora de definir onde estamos e aonde queremos chegar. Definidos esses dois pontos fica muito mais fácil trabalhar os pontos intermediários e alcançar com mais estrutura e segurança o objetivo final.
Você conhece aquele ditado: “A primeira impressão é a que fica”? Fique atento, pois principalmente quando se trata de excelência no atendimento ao cliente esta é uma das máximas mais verdadeiras.
Ter uma equipe que sabe sorrir, ser cordial, flexível e compreensiva é fundamental. Estas são atitudes que o profissional do atendimento deve colocar em prática para executar um bom trabalho e encantar o cliente.
Num mercado cada vez mais competitivo e seletivo é imprescindível que as empresas foquem suas ações de forma a oferecer uma experiência única ao cliente, para isso é importante seguir alguns passos.
A relação com o cliente é uma questão de sobrevivência, mas, ao olharmos a história perceberemos que nem sempre foi assim. O que ocorreu então para que houvesse esta valorização tão grande do cliente?
Você já percebeu que naquele dia em que você acorda mal humorado parece que as coisas ruins acontecem com maior frequência: o trânsito está mais intenso, o clima chuvoso e por aí vai?
O que inclusão de pessoas com deficiência tem a ver com atendimento ao cliente? Excelência no atendimento é acolher seus clientes sem distinção e tornar a sua experiência memorável!
Quem nunca ligou para alguma empresa, passa minutos de espera, está prestes a desligar o telefone, então a ligação é atendida e você recebe a notícia de que eles estão com problemas no sistema?