A base para um processo de influência positiva e para uma gestão eficaz é a conquista da CONFIANÇA, que se resume em confiar e ser confiável. Por que esse processo é tão difícil? Mas afinal, o que é CONFIANÇA?
Quando você se comunica, o outro lhe dá crédito? Uma pessoa é digna de crédito quando demonstra coerência entre sua fala e sua ação. Mas isso não basta!
Você pode sim assumir pra si os quatro compromissos para conseguir dar mais um passo para sua liberdade pessoal e emocional, através de uma transformação pela comunicação.
Quando nossos valores são ameaçados, ficamos mais emocionais e menos estratégicos no comportamento. Um ambiente perfeito para conflitos que poderiam ser evitados. Então como defender um valor mantendo o seu equilíbrio emocional?
Você sabia que somente a clareza da comunicação não é suficiente para acontecer a CONEXÃO entre duas pessoas? Então o que nos conecta ou nos desconecta na interação humana?
Você está usando seu pensamento sábio ou pensamento crítico para lidar com os sabotadores da sua Inteligência Emocional? Aprenda a usar o seu pensamento sábio para lidar com os seus sabotadores.
Cuidado com o seu sabotador crítico! Ele faz você achar defeitos em si mesmo, nos outros e nas circunstâncias. Provoca a maior parte da nossa decepção, raiva, arrependimento, culpa, vergonha e ansiedade.
Você sabe o que é Gestão Assertiva? Como perceber que a assertividade está no DNA da cultura organizacional da empresa e quais os impactos e benefícios dessa assertividade nas pessoas e nos resultados?