Na minha prática clínica, encontro muita resistência ao novo, seja ele em aumentar o consumo de água, diminuir o jejum de muitas horas e até experimentar novos alimentos e novas preparações.
Porém a novidade é que existem muitas estratégias para aumentar o nível de consciência dos indivíduos diante do consumo alimentar atual e outras para conduzi-los a uma reflexão sobre “o que fazer”, “por que fazer” e “como fazer” uma alimentação saudável que os conduzam à qualidade de vida, corpo mais torneado, disposição e beleza.
A Nutrição ou a Ciência Nutricional foi bem definida pela ilustre Nutricionista Silvia Cozzolino no livro “Biodisponibilidade de Nutrientes”, explicando que a Ciência Nutricional é uma área interprofissional e multidisciplinar, biológica e social, tanto nos seus fundamentos, quanto em suas aplicações. Ela estuda todos os mecanismos por meio dos quais os organismos vivos recebem e utilizam as substâncias necessárias ao funcionamento orgânico normal.
A interpretação e sensibilidade do profissional nutricionista na investigação do comportamento alimentar atual é fundamental para obtenção do diagnóstico nutricional, definição das estratégias de abordagem e transmissão das informações com excelência e com a finalidade de atingir resultados extraordinários.
Existem muitas áreas do conhecimento voltadas para a melhoria da vida humana, e entre elas está o COACHING, que é um conceito que tem como foco o processo de desenvolvimento e aprimoramento de habilidades e/ou mudanças de comportamento para alcançar esses resultados extraordinários.
Através dessa metodologia muitos profissionais estão vivenciando e atingindo ótimos resultados em seus atendimentos nutricionais, através das ferramentas disponíveis que potencializam habilidades e direcionam seus clientes/pacientes para reflexões, transformação de comportamento alimentar e o tão esperado objetivo alcançado.
Determine os seus objetivos por mais difíceis que possam ser, foque aonde quer chegar e busque um profissional capaz de conduzi-lo a um processo de transformação de hábitos alimentares.
Boa sorte!
Um abraço
Daniela Cierro
Participe da Conversa