Querido leitor, acabo de completar mais uma corrida onde superei as minhas próprias expectativas cumprindo a etapa de 5 km em menos de 40 minutos. Estou relatando a minha experiência porque hoje o nosso assunto é SUPERAÇÃO.
Quando decidi participar dessa corrida preparei a minha mente para cumprir todo o percurso sem caminhar. O que para muitos corredores é algo considerado normal, para mim é uma grande vitória. Quando iniciei a corrida nesse domingo, confesso que eu pensei que não chegaria até o final. Mas, quando coloquei os fones de ouvido e deixei a música tomar conta da minha mente tudo mudou. Imaginei que no final da corrida estava o meu grande sonho de vida. Imaginei-o de braços abertos, aguardando a minha chegada.
Em muitos momentos da prova o coração bateu mais forte, a respiração ficou ofegante e eu pensei que caminhar seria a solução. Nesses momentos de decisão e escolha, eu não me deixei vencer. Afinal, como eu poderia desistir de alcançar o meu tão esperado sonho?
Nesses minutos que pareceram séculos eu respirei fundo, tomei fôlego e segui em frente. Olhando para o mar enquanto corria percebi que em muitos momentos da vida, precisamos deixar o cansaço de lado e superar nossos próprios limites. A vida é uma grande prova, onde nossos limites são testados o tempo todo. Deixar-se vencer torna-nos mais fracos e quando estamos fracos sucumbimos mais rápido aos testes da vida. Estamos aqui nesse mundo, para desafiar e expandir o nosso potencial. Desafiar nossa zona de conforto.
Meu objetivo quando corro é justamente colocar à prova aquilo que eu penso ser o meu limite. E quando acaba a corrida eu percebo que subestimei o meu potencial, pois eu sempre consigo exceder a minha própria meta.
Você pode muito mais do que imagina! Nós podemos muito mais do que imaginamos!
Não se permita menos do que merece, pois você merece o melhor. E você somente conhecerá o seu melhor quando colocar o seu suor na corrida da vida. Levante e decida fazer o melhor agora. O passado já não existe mais e o futuro ainda não aconteceu. É no presente que tudo acontece. Coloque o seu tênis, respire fundo e vá em frente.
Supere-se e seja feliz!
Participe da Conversa