Melhorar a produtividade, aumentar os lucros, reduzir custos, riscos e reclamações é o objetivo de toda empresa, porém para que isso aconteça é necessária uma série de ações, como por exemplo, focar na estratégia do negócio, em processos estruturados e treinamento de pessoas.
Já não é segredo que para uma empresa conseguir se destacar, precisa conhecer bem o cenário no qual está inserida. Conhecer muito bem o mercado de atuação, o perfil de seus clientes e a concorrência. É preciso ter inteligência competitiva, ou seja, saber onde você quer chegar e traçar estratégias para tal.
Alinhar os objetivos dos sócios, expectativas, divulgar os objetivos, metas e estratégias para todos os envolvidos no negócio é essencial para unir a equipe em direção ao mesmo objetivo.
Engajar a sua equipe, não é fruto de mágica e não acontece do dia para a noite. É preciso fazer a gestão de forma estratégica para incentivar o time e fortalecer o vínculo dos colaboradores.
Cito abaixo sete fatores importantes:
- Conheça o seu colaborador, procure saber suas habilidades, pontos de melhorias, expectativas de carreira, valores, crenças e o quanto ele está engajado com os objetivos e metas da empresa. É preciso dar motivos para que o colaborador se sinta envolvido com a empresa e disposto a se comprometer. Promover o engajamento dos profissionais não é fruto de mágica. É preciso fazer a gestão de forma estratégica para incentivar o time e fortalecer o vínculo dos trabalhadores;
- Crie tarefas, rotinas e atividades de acordo com o planejamento estratégico;
- Conheça, registre e monitore seus processos internos, acompanhe mensalmente as ações e metas atingidas, fornecendo feedbacks para os colaboradores e envolvidos no processo;
- Padronize os processos internos, com isso a empresa ganha uma maior produtividade;
- Estimule a participação dos seus colaboradores, inovações e melhoria contínua também são bem-vindas;
- Estimule o desenvolvimento profissional de cada colaborador, afinal são os recursos mais valiosos para ajudar a empresa atingir seus objetivos;
- Busque sempre superar as expectativas do cliente.
Muitas vezes colocar em prática todo esse planejamento, não é uma tarefa fácil! Nessas horas um processo de Coaching é muito bem-vindo!
O processo de Coaching de Negócios, auxilia empresários e gestores a alcançarem metas e objetivos estratégicos para o negócio, através dele é possível desenvolver competências empreendedoras, capacidade estratégica, gestão do tempo, desenvolver perfil de liderança, novas habilidades e planos de negócios eficientes, capazes de superar performance individual e em equipe e fazendo a empresa atingir os objetivos.
Um grande abraço,
Graziela Heusser Azeredo
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