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Você está mesmo convicto de que não nasceu para vender?

Então uma voz em sua mente diz: “Você não nasceu para vender, você não tem este dom!”. Você está mesmo convicto de que não nasceu para vender?

não nasceu para vender

Você está mesmo convicto de que não nasceu para vender?

É engraçado como 99,9% das pessoas adoram mencionar que não nasceram para vender, que não possuem habilidade, dom e que não venderiam nem água no deserto. Quando alguém pede para que estas pessoas vendam algo, parece que estão na beira do abismo, travam, entram em pânico, as pernas deixam de reagir, a voz embarga e as mãos suam excessivamente.

Neste momento uma voz em sua mente diz: “Você não nasceu para vender, você não tem este dom”. As pessoas são capazes de dar passos para o seu crescimento e também para a sua derrota, tudo está centrado em sua mente e como você enxerga a situação.

Lidar com o medo é como adquirir força física, quanto mais exercício fizer, mais rápido seu batimento cardíaco se recupera depois de um esforço, quanto mais rápido tirar o medo da sua vida, mas rápido você entenderá que não tem limites para viver e fazer o que quiser na sua vida.

Vamos analisar alguns fatos que comprovam que qualquer um pode ser um vendedor.

Quando você:

  • Entra em sua rede social, posta fotos e fala sobre você;
  • Faz vídeos para o seu stories;
  • Compra roupa nova, maquiagem, creme e perfume com intuito de melhorar a sua aparência e ser notado.

Agora vamos voltar para a sua infância e adolescência. Você lembra quando desejou arduamente um brinquedo? Ou quando adolescente tentou convencer os seus pais a deixá-lo sair com os amigos?

Então, você utilizou técnicas de convencimento e persuasão, pois conhece fielmente o perfil dos seus pais e quais eram os pontos fracos. Bingo, mais técnica de vendas. Quer ver mais?

Quando você conversa com seus filhos para ensiná-los, orientá-los e educá-los está vendendo a sua experiência de vida, mostrando o pró e o contra caso sigam para o caminho oposto ao que aprenderam. O que você fez? Mostrou valor, benefício e comparou situações, assim como os vendedores fazem com produtos dos concorrentes que não irão agregar nada ao cliente.

Você abre um negócio, precisa contratar pessoas, fazer parcerias e encontrar bons fornecedores. Primeiro você vai analisar e fazer a seleção dos melhores para compor o seu quadro, ou seja, agiu novamente como o vendedor que mapeia a sua região e o seu cliente, analisando qual é o seu potencial e se adequam com o seu produto para sanar as suas necessidades. Viu como todas as nossas atitudes giram em torno da venda.

Vender não é um dom, qualquer pessoa vivencia a venda todos os dias da sua vida. Certamente é necessário um desenvolvimento e aprimoramento das técnicas e processos, através de treinamento específico para desenvolver melhor a habilidade de vender, conhecimento sobre o produto e o segmento que irá atuar.

O mais importante é possuir a habilidade de se relacionar, dedicação na aprendizagem, resiliência e comunicação.

A venda pode ser feita por qualquer pessoa que esteja disposta a aprender, dedicar-se e saber receber o “não” e persistir na busca pelo “sim”.

O treinamento e a prática são aliados fortes na fase inicial de um profissional de vendas, mas é necessário outros fatores como:

  • Conhecer muito bem o produto ou serviço que está oferecendo;
  • Reciclar os seus clientes, isto é analisar o seu ciclo de vida e encontrar maneiras de aumentar o seu consumo;
  • Aperfeiçoar a abordagem, descrição e apresentação do produto/serviço;
  • Contornar de forma inovadora as objeções e fechamento das vendas.

E por fim o fator mais importante, o pós-venda; este fator será imprescindível para que você evangelize e fidelize os seus clientes.

Agora que você entendeu que todos somos vendedores, aproveite este inicio de ano para rever os seus conceitos sobre você e a venda, principalmente se você pretende abrir um negócio, procurar um novo emprego ou novas parcerias, lembre-se: tudo se relaciona com vendas e você será o vendedor.

Venda a sua imagem, venda o seu produto ou serviço, mas venda e elimine o estigma que não nasceu para vender e ser um vencedor.

Busque a vida, a perfeição, a prática, lute contra o pensamento negativo de que você não foi feito para isto ou aquilo.

Você muitas vezes chegará ao limite, mas não esqueça, que o seu limite amplia cada vez que se aproximar dele.

Aceite o desafio, acredite em você e o que você é capaz de fazer.

Todos somos vendedores, vendemos a todo o momento nossas ideias, sentimentos, valores e o nosso tempo.

O que realmente importa é que cada vendedor tem o seu jeito de ser e o processo de vendas fica mais fácil a cada venda que você fizer.

Sucesso em 2020!

“Inove o seu presente e surpreenda o seu Futuro”

Adriane Yared
http://adrianeyaredcoaching.com.br/

Confira também: Impacto da Tecnologia no relacionamento com o cliente

 

⚙️ AYCOACHING
Adriane Yared tem mais de 28 anos de experiência na área comercial, é Mastercoach em Vendas e Liderança, Design Thinker, Mentora Comercial e atualmente Mediadora e Conciliadora Judicial do TJSP/TJPR e TRF3 e Mediadora Extrajudicial. Bacharel em Direito, Bacharel em Propaganda e Marketing, MBA Trends & Innovation, Pós-MBA em Design Thinking, Master em Design Thinking, atualmente faz Pós-graduação em Processo Civil. Coach certificada pela Sociedade Brasileira de Coaching, membro da Comissão de Mediação e Conciliação – Campinas, plataformas Cloud Coaching e Mediar. Tem artigos publicados na Revista Coaching e Administradores.com. Coautora no Manual do Relacionamento com o Cliente, Coautora do livro “Fator.E o empreendedorismo como forma de transformar pessoas e empresas.” (projeto DUNA WRITERS). Seu principal propósito é o desenvolvimento dos profissionais da área comercial, liderança e solução pacífica e alternativa de conflitos, tudo integrado às diversas áreas estudadas somadas à sua expertise e experiência.
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