Vivemos de acordo com as leis universais, naturais e sociais, onde tudo está em constante movimento.
Então eu lhe pergunto: Se tudo na vida está em movimento, por que você acha que as empresas, o mercado e os profissionais deveriam continuar iguais por décadas?
O comodismo, a falta de aperfeiçoamento e o medo de inovar, por parte das empresas e até mesmo dos profissionais, não cabem neste cenário em que vivemos!
É preciso que as empresas e os profissionais ampliem a visão de mercado, mas principalmente invistam em conexões humanas!
Para entender a humanidade e suas necessidades é preciso estar próximo!
E hoje, a tecnologia facilita essa ampliação de visão, nós podemos pesquisar diversos assuntos na Internet, estar em contato com pessoas que estão em outros países, realizar cursos, transações comerciais…
A tecnologia nos ajuda em diversas áreas, ela facilita processos e acelera as comunicações!
A tecnologia é essencial para sobreviver em um modelo de sociedade onde o virtual está cada dia mais próximo do real, porém não podemos nos esquecer do contato humano!
Será que a sociedade está evoluindo seu lado humano, na mesma velocidade que a tecnologia?
Percebo que o ser humano, muitas vezes, se esquece que faz parte deste ciclo de desenvolvimento. Esquece de enxergar a si e o outro, falta empatia, respeito, ética, estamos vivenciando valores distorcidos, esquecendo que fazemos parte do todo.
A evolução do afeto, da empatia e do respeito, está estagnada. Relacionamentos, conexões humanas, geram oportunidades, troca de conhecimentos, experiências…
Podemos escolher o que pensar o que sentir e como agir, dar continuidade à evolução do lado humano, depende única e exclusivamente de você!
O equilíbrio entre os conhecimentos técnicos e humanos lhe renderá mais habilidades para lidar com os desafios do dia a dia.
As empresas que hoje investem nas inovações e melhorias de seus produtos, serviços, processos internos, tecnologia, novos conceitos de mercado, tem possibilidades de proporcionar novas experiências para seus clientes, superarem as expectativas e sobressaírem-se aos concorrentes.
Não deixe nada para depois. Depois a prioridade muda e a oportunidade se perde! Comece hoje ampliando a sua visão sobre a vida, o mercado, as pessoas… Inove suas ações, renove seus conhecimentos e experiências, recicle seus paradigmas, só não fique estagnado!
Um grande abraço,
Graziela Heusser Azeredo
Participe da Conversa