
Muitas empresas têm o hábito de promover seus melhores técnicos para gestores, como forma de recompensa pelo excelente trabalho, sem a preocupação de uma formação adequada para assumir um cargo de liderança e, principalmente, sem alinhar as expectativas e objetivos de Carreira com o profissional.
Dependendo do perfil do profissional, a gestão não é o melhor caminho e nem trará satisfação pessoal para este profissional.
Não há nenhum problema um profissional com excelente capacidade técnica vir a assumir posições de gestão, desde que ele queira e se comprometa em desenvolver habilidades de gestão e liderança, necessárias para um boa atuação.
Costumo observar que na prática esta transição nem sempre é um processo fácil e rápido para estes novos gestores, pois são carreiras completamente diferentes.
O líder se destaca pelo excelente trabalho da sua equipe, e o especialista se destaca pelo seu excelente trabalho.
Quando há um planejamento de Carreira por parte do profissional, ao se receber tal proposta, ele estará preparado para tomar a melhor decisão e seguir em frente!
Um plano de carreira, nada mais é do que um guia completo constando o objetivo, metas, os desafios e possíveis oportunidades, mais todas as etapas e ações necessárias para que o profissional chegue onde deseja.
E você está preparado para um novo desafio? Mantenha o foco em seus objetivos e aproveite todas as oportunidades!
Um grande abraço,
Graziela Heusser Azeredo
Participe da Conversa