Você sabia que o Ego alimenta seus pensamentos e sentimentos sem que você perceba?
Através das suas experiências, cultura, aprendizados, o Ego cria crenças e hábitos confortáveis para você!
Para prosperar na vida é preciso não se iludir e criar hábitos condizentes com seus objetivos e metas. Mesmo que eles não sejam confortáveis para você.
Todos nós somos responsáveis pelas consequências dos nossos atos, portanto, não adianta reclamar se você não se esforçar para conquistar seus objetivos!
Lembre-se que o resultado que você irá colher é a somatória das suas escolhas e atitudes.
Eu lhe convido para uma breve reflexão:
Reflita sobre quantas conquistas você já obteve em sua vida, quais foram os esforços que você teve para conquistar?
O que você precisou abdicar para obter tais ganhos? Valeu a pena?
Agora reflita sobre todas as oportunidades que você já perdeu por medo, insegurança ou até mesmo atitudes inadequadas. Quanto valeu se manter na zona de conforto e deixar passar as oportunidades? Hoje você agiria diferente? Por quê?
Consegue perceber que em todos os momentos é preciso realizar escolhas e que muitas vezes iremos perder algo para poder conquistar o que mais desejamos? E que os hábitos, pensamentos e sentimentos influenciam as suas conquistas?!
Então após esta breve reflexão eu lhe pergunto:
Quais hábitos você mudaria agora para chegar mais próximo dos seus objetivos?
Você tem o direito de escolher o que é melhor para si, só não pode culpar os outros pelo seu fracasso, pois como já dizia D.D. Cartio “Culpar alguém pelo seu fracasso é fracassar duplamente”.
Admita seus enganos, mas sem se culpar, pois no momento em que fez suas escolhas foi com base no cenário no qual estava inserido, nos recursos que tinha, e nas melhores das intenções!
Sempre é tempo de agir diferente e colher novos resultados!
Acredite em você, no seu potencial, se prepare através de um plano de ações coerentes com suas metas e objetivos.
Já dizia Nietzsche “Nada custa mais que um começo”. Não é mesmo?!
Eu sugiro que você reflita o porquê tais objetivos são importantes para sua vida. Encontrando o motivo, nenhum sacrifício será tão árduo, e dar o primeiro passo, fracionando suas metas, mudando seus hábitos, pensamentos e sentimentos, ficará muito mais fácil!
E se algo der errado, não desanime! Refaça seu plano de ações e monitore os resultados constantemente. Só assim você vencerá o seu Ego e conquistará novos resultados.
Um grande abraço,
Graziela Heusser Azeredo
Participe da Conversa