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Você tem medo de vender?

Você conhece muito bem os produtos/serviços que presta, a qualidade e seus benefícios, mas será que seu cliente percebe este valor e as vantagens em relação ao seu concorrente?

Muitos profissionais ainda sentem o desafio de vender seus produtos e serviços. São excelentes tecnicamente, produzem produtos de qualidade, mas não conseguem vender.

Quando você está inserido no processo, parece óbvio a qualidade e os benefícios para o cliente, pois você conhece muito bem o produto ou serviços que presta, mas será que o seu cliente está percebendo este valor, e as vantagens em relação ao seu concorrente?

A comunicação vai desde a sua imagem até o pós-venda.

A forma como você se relaciona com o mercado e seu público-alvo é muito importante!

Para divulgar o seu negócio para o seu público-alvo é preciso conhecer muito bem as vantagens e benefícios que proporciona.

Um exercício muito bom para validar o modelo do seu negócio é o Canvas, através dele você consegue descrever o que faz, como faz, para quem atua, quanto ganha e quanto gasta. Desta forma você consegue desenvolver o planejamento estratégico, tático e operacional, o plano de marketing, vendas e comunicação.

Parece óbvio, mas se para ti ainda está obscuro criar seu planejamento de prospecção e vendas, seguem abaixo três dicas para exercitar:

  1. Descreva em poucas linhas, em um papel, o seu negócio (o que você faz, para quem atua, como atua, qual horário de atendimento, aonde as pessoas podem te encontrar, quais são os diferenciais do seu produto ou serviço em relação ao mercado e como o seu produto ou serviço agrega valor na vida.
  2. Agora que você já descreveu o seu negócio, chegou a hora de treinar o seu Pitch. Fale para você, para o cachorro, papagaio, o espelho, em menos de 15 segundos o que você escreveu na etapa anterior.
  3. Em momentos oportunos permita que todos os seus amigos, colegas, parentes, conhecidos e desconhecidos saibam qual é a sua atividade profissional, divulgue seu negócio para todos.

Porém, além da divulgação é preciso que você acredite no seu negócio e na qualidade do seu serviço ou produto e consiga enxergar o valor que agrega na vida dos seus clientes. O ser humano só vende o que ele acredita!

Se o que você vende não tem um valor claro e bem definido pra você, que conhece o seu negócio, imagina para os seus futuros clientes!

Um grande abraço,

Graziela Heusser Azeredo

Graziela Heusser Azeredo é administradora apaixonada por pessoas e negócios. Possui perfil nexialista é uma profissional versátil, organizada e orientada a resultados, com mais de 20 anos de atuação no mercado Financeiro, Seguradoras, Cooperativas de Crédito, Consultorias e Startups. Atualmente atua como Conselheira Consultiva, Business Advisor e Mentora de Líderes e Executivos. Ajudando empresas e profissionais prosperarem de forma estratégica e sustentável.
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