Lembranças – Com o casamento eu tinha um novo desafio em minha vida: Administrar e conciliar as funções profissionais com as do lar. Sem dúvida, dupla jornada de trabalho. Naquela época era raro os homens ajudarem com qualquer atividade que não fosse a de provedor ou meio provedor porque a outra metade ficava a cargo de mulheres que desejavam algo a mais às suas vidas: mais conforto, viagens, estudos, carreira e tudo mais…
E, assim, foi comigo. Eu era uma dessas mulheres que queria crescer profissionalmente e como pessoa.
As irmãs do meu marido dedicavam-se exclusivamente ao lar e aos filhos, e eu, muitas vezes, sentia-me transgredindo regras familiares ao lado delas. Esse sentimento aumentou após a licença maternidade ao voltar com tudo à sala de aula, uma das minhas grandes paixões!
As mudanças no comportamento masculino de assumir alguma tarefa até então totalmente voltada às mulheres foram aparecendo duas décadas depois.
Conto isto neste artigo para enfatizar a força que temos quando desejamos algo e diante de situações delicadas e estressantes como a gravidez, amamentação, criação de filhos, liderança no lar e no trabalho.
O recado que tenho para hoje é:
- Você ultrapassará esta situação que a incomoda em breve!
- Você sabe que para tudo há solução! Busque-a!
- Faça parcerias!
- Divida ou delegue funções! Hoje é normal os homens ajudarem em tudo o que for preciso!
- Organize-se! Trace metas! E terá um ano com mais tranquilidade e felicidade!
Afinal, você merece! Você tem a força!
Por muito sucesso!
Forte abraço!
Participe da Conversa