As questões da sua vida são decididas baseadas na sua realidade consciente ou dominadas pelo subconsciente e medo de repetir o passado?
Uma tomada de decisão antes de ser executada passou em sua mente. Definindo de forma muito simplista, a mente consciente são as memórias “frescas” de fácil acesso e a mente subconsciente é quando precisamos forçar um pouco para lembrar nossas memórias e experiências.
O que interfere nas suas decisões é a sua voz interior. Sim, essa voz que está em sua cabeça falando o que você deve ou não fazer! Que pode dominar sua mente como um todo (consciente/subconsciente e inconsciente).
Essa voz não é única, temos várias vozes, algumas podem parecer com a da sua mãe, pai, chefe, esposo(a), filhos, entre outras que podem soar melancólicas, críticas, repreensivas ou até mesmo motivadoras, carinhosas, autossuficientes, porém devemos ficar atentos, pois em boa parte do tempo elas são lógicas e racionais.
Nossas experiências e emoções estruturaram e modelaram as nossas vozes que por muitas vezes nos direcionam para um caminho não produtivo, tudo isso ocorre porque não refletimos sobre uma situação que não saiu como esperávamos, arranjamos uma solução para o momento e inconscientemente sofremos as consequências de algo mal resolvido.
Por exemplo: Um dia emprestei um livro para um amigo, só que ele não cuidou bem e me devolveu em más condições. Aceitei o livro de volta, porém guardei comigo a minha chateação por essa situação.
Passou muito tempo, outro amigo me pediu outro livro emprestado, já pensei na hora: “Ah acho que não vou emprestar, vai que ele estraga meu livro”.
O que aconteceu?
Tomei como verdade absoluta, que emprestar um livro a um amigo significa que ele vai estragar. Isso é muito preocupante, pois é só um exemplo de como podemos perder relacionamentos ou oportunidades por causa de uma situação mal resolvida e da nossa voz interior dominando nossa mente.
A mente é maravilhosa, porém quando não modelada conscientemente do jeito que queremos, pode projetar muitas alucinações que serão as verdades e crenças da nossa vida e por um minuto, podemos perder grandes experiências.
Como você pode resolver isso?
Refletindo e entendendo qual é a intenção positiva da sua voz interior. Por qual motivo ela está falando isso?
Identificar a resposta e analisar será a melhor forma de criar a versão que você quer ser e atingir os objetivos estipulados para esse ano.
Grande Abraço,
Mayra Soares
Participe da Conversa